SINDIFAR-PR participa de mais uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência
Discutir e esclarecer as consequências que a aprovação da PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência, pode trazer para os brasileiros, foi o objetivo de mais uma audiência pública, realizada hoje, dia 04 de abril, na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), em Curitiba.
A presidente do SINDIFAR-PR (Sindicato dos Farmacêuticos do Paraná), Lia Mello, representou o sindicato e ressaltou a importância da mobilização da categoria Farmacêutica e a participação de toda a população nesses eventos que envolvem resultados para toda a sociedade.
No fim do encontro, os representantes das entidades presentes assinaram um manifesto que será encaminhado aos deputados federais solicitando que eles sejam contrários à aprovação da PEC 287/2016, por causa das consequências negativas que ela trará à sociedade.
Reforma da Previdência
No Brasil, hoje, mulheres que contribuíram por 30 anos e homens por 35 anos podem se aposentar. Os que não se enquadram nessa regra, que tiverem contribuído por pelo menos 15 anos, recebem o benefício pela idade, mulheres com 60 anos e homens com 65.
Com a nova proposta, a aposentadoria fica mais distante e mesmo com a idade máxima de 65 anos, pessoas que não tiverem contribuído por, no mínimo 25 anos, não poderão receber o benefício.