Sindifar-PR participa de atividades em prol da classe farmacêutica
Na última semana, Fábio Santana, presidente do Sindifar-PR, participou de uma série de iniciativas estratégicas em Curitiba, no Paraná, visando o fortalecimento e defesa dos interesses da classe farmacêutica. As ações contaram com a participação conjunta do CRF-PR e do CFF, reforçando a colaboração entre as entidades.
Foco na Insalubridade: No dia 11 de março, na sede da Superintendência Regional do Trabalho do Paraná, representantes do Sindifar-PR, CRF-PR e CFF estiveram reunidos com membros do Ministério do Trabalho e Emprego – Superintendência Regional do Paraná.
O motivo principal do encontro foi a reivindicação da categoria quanto ao adicional de insalubridade. O fundamento das entidades para garantir esse direito aos Farmacêuticos tem amparo na Lei 13.021/14 que define as farmácias como estabelecimentos de saúde, um local capaz de expor os profissionais constantemente a agentes nocivos à saúde.
Na ocasião, foi feito ainda um pedido de mediação quanto ao atendimento integral das convenções coletivas pelos estabelecimentos.
A união das entidades visa levar a pauta do adicional ao legislativo, buscando a garantia desse direito de forma permanente para os profissionais do setor público e privado.
Diálogo com os Farmacêuticos: No dia 8 de março, ocorreu um encontro com os profissionais Farmacêuticos de Curitiba e da Região Metropolitana. A reunião proporcionou um diálogo aberto e enriquecedor sobre as principais necessidades da categoria. Além disso, foi uma oportunidade de estreitar laços e promover uma maior integração dos profissionais com o Sindifar-PR e o CRF-PR, reafirmando o compromisso das entidades com o avanço profissional e a valorização da classe farmacêutica.