SINDIFAR-PR promove palestra para os acadêmicos de Farmácia da Faculdade Integrado em Campo Mourão

SINDIFAR-PR promove palestra para os acadêmicos de Farmácia da Faculdade Integrado em Campo Mourão

 

Fazer um resgate histórico da profissão farmacêutica no Paraná e explicar as diferenças básicas e atribuições do sindicato, conselho, associações e vigilância sanitária, foram os principais objetivos da palestra, realizada pelo SINDIFAR-PR (Sindicato dos Farmacêuticos do Paraná), no dia 9 de março, aos alunos da Faculdade Integrado, de Campo Mourão.

O diretor do SINDIFAR-PR, Márcio Antoniassi, também debateu, com os estudantes do curso de farmácia, as principais lutas dos Farmacêuticos por reconhecimento e valorização.

Para Márcio, iniciativas como essa são fundamentais para a formação do futuro Farmacêutico. “Muitos acadêmicos não têm conhecimento do passado da profissão e a comparam com outras profissões da área da saúde. Por isso, é essencial que tenham conhecimento das lutas enfrentadas pela profissão, como também as atribuições do profissional farmacêutico”.

A presidente do SINDIFAR-PR, Lia Mello,  reforça também sobre a importância da participação dos acadêmicos nos debates que envolvem a classe farmacêutica.” O contato dos alunos com os profissionais enriquece a consciência dos estudantes da importância de participar e conhecer as atribuições e batalhas das entidades em prol dos Farmacêuticos”.