Sindifar-PR participa do 9º Congresso da Federação Nacional dos Farmacêuticos

Sindifar-PR participa do 9º Congresso da Federação Nacional dos Farmacêuticos

Representando o Paraná, a presidente do Sindifar-PR (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná), Lia Mello, participou do 9º Congresso da Fenafar (Federação Nacional dos Farmacêuticos).

O evento, realizado a cada 3 anos em um Estado diferente, aconteceu em Aracruz, no Espírito Santo, entre os dias 2 e 4 de agosto.

Sob o tema “Farmacêuticos unidos em defesa do trabalho e do Brasil”, o congresso teve como um dos objetivos debater os direitos trabalhistas da categoria.

Dentre os assuntos abordados estavam “Mais saúde para o Brasil. Saúde como ferramenta de trabalho do Farmacêutico…” e “Mais salário digno para os trabalhadores. Jornada de trabalho, direitos trabalhistas, como mantê-los? Como conquistá-los?”.

“O Congresso oportunizou a troca de experiências com profissionais Farmacêuticos e o aprendizado sobre as principais demandas de diversos Estados. Foi um evento enriquecedor que contribui e muito para o fortalecimento de toda a classe”, ressaltou a presidente do Sindifar-PR.

Junto ao congresso também ocorreu o 6º Encontro Nacional de Farmacêuticos no Controle Social da Saúde e Encontro Nacional de Farmacêuticos Preparatórios ao 8º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica.

No último dia do evento a Fenafar realizou a eleição da nova diretoria para o triênio 2018/2021.