Encontros de logística reversa de medicamentos são discutidos no SINDIFAR-PR

Encontros de logística reversa de medicamentos são discutidos no SINDIFAR-PR

Organizado pelo GTM-PR (Grupo de Trabalho de Medicamentos do Paraná), o encontro do Grupo Nacional de logística reversa de medicamentos, programado para o mês de maio, foi uma das pautas da reunião, do dia 20 de abril, na sede do SINDIFAR-PR (Sindicato dos Farmacêuticos do Paraná). O sindicato é uma das entidades que faz parte da iniciativa no estado.

Na ocasião, foram comentadas e debatidas pelo GTM-PR as negociações para o acordo setorial, com o propósito de implementação do Plano Estadual de Logística Reversa de Medicamentos, uma iniciativa que prevê o descarte correto dos medicamentos em desuso pela população.

Foram repassadas também informações sobre o encontro interestadual de logística reversa de medicamentos, que ocorreu no dia 19 de abril, em Brasília, e contou com a presença de representantes do GTM-PR.

Participaram da reunião a presidente do SINDIFAR-PR, Lia Mello, o presidente do Sinqfar (Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Paraná), Marcelo Melek, o representante da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Vinicio Bruni, representantes da Secretaria da Saúde do Paraná e de outras entidades que compõem o GTM-PR.