Sindifar-PR e CRF-PR asseguram retificação do valor do salário no edital do concurso para os Farmacêuticos de Floresta

Sindifar-PR e CRF-PR asseguram retificação do valor do salário no edital do concurso para os Farmacêuticos de Floresta

O Sindifar-PR, em parceria com o CRF-PR, obteve uma vitória significativa para os Farmacêuticos de Floresta, município próximo a Maringá. Após uma análise do edital 01/24, voltado à formação de cadastro reserva para diversos cargos, identificou-se que a remuneração para o cargo de Farmacêutico, inicialmente estabelecida em R$ 2.960,41 para uma jornada de 40 horas semanais, não estava à altura das responsabilidades e da complexidade das funções exigidas.

Diante dessa situação, as entidades buscaram pela correção adequada junto à Prefeitura de Floresta. A intervenção resultou na retificação do edital, no que tange à remuneração, para R$ 4.572,73, um valor mais alinhado com as expectativas da categoria e a legislação vigente.

Essa retificação do valor salarial apresentado no referido edital, não apenas corrige uma injustiça em relação à remuneração do trabalho farmacêutico, mas também cria um precedente importante para futuros processos seletivos no município, assegurando que os profissionais recebam uma remuneração condizente com o impacto de seu trabalho na saúde pública.

Com essa conquista, o Sindifar-PR reafirma seu compromisso em defender os interesses da categoria e garantir que sejam valorizados pelo serviço essencial que prestam à comunidade. O sindicato e o CRF-PR agradecem ao Prefeito Ademir Luiz Maciel pela receptividade e pela celeridade na realização da devida correção no edital.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas, desde 18 de agosto, e se estendem até 8 de setembro, exclusivamente pela internet, por meio da Fadct (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento). A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 20 de outubro.