Presidente do Sindifar-PR participa de atividades junto ao CRF-PR
O presidente do Sindifar-PR (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná), Fábio Santana, participou, nos dias 21, 29 e 30 de setembro, de atividades junto ao CRF-PR (Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná).
Nos dias 21 e 30, o presidente do Sindicato e os representantes do Conselho estiveram reunidos com o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) e com a deputada estadual Mabel Canto (PSC), respectivamente. O objetivo do encontro nos gabinetes foi buscar apoio para a suspensão da cobrança do ICMS-ST.
“A cobrança do imposto impacta, diretamente, na vida dos Farmacêuticos proprietários das farmácias e também dos profissionais que trabalham nesses estabelecimentos. O apoio dos parlamentares e de toda a classe farmacêutica é fundamental para que a questão seja debatida e resolvida na Assembleia Legislativa do Paraná”, ressaltou Fábio.
Participaram das reuniões o diretor do Sindifar-PR e vice-presidente do CRF-PR, Márcio Augusto Antoniassi, o diretor do Sindifar-PR e presidente da Associação dos Farmacêuticos do Litoral do Paraná, Nilson Nishida, o diretor do CRF-PR Fabio de Brito, o supervisor do CRF-PR, seccional – Ponta Grossa, José Carlos Tozetto Vettorazzi e o diretor da ASPONFAR (Associação Pontagrossense de Farmacêuticos) Márcio Panato.
Visita ao Hospital Universitário da UEPG
Dando sequência a agenda de atividades, no dia 29 de setembro, o presidente do Sindifar-PR, Fábio Santana, o diretor do Sindifar-PR e vice-presidente do CRF-PR, Márcio Augusto Antoniassi, o diretor do Sindifar-PR e presidente da Associação dos Farmacêuticos do Litoral do Paraná, Nilson Nishida, o coordenador da seccional – Ponta Grossa, José dos Passos Neto e o supervisor do CRF-PR seccional – Ponta Grossa, José Carlos Tozetto Vettorazzi fizeram uma visita técnica ao Hospital Universitário da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa).
O encontro foi guiado pelo Farmacêutico e vice-reitor da UEPG, Everson Krum, e pelo coordenador e professor de Farmácia Hospitalar do HU, Sinvaldo Baglie. A ideia da visita foi conhecer a atuação dos Farmacêuticos no Hospital.
“O HU da UEPG propiciou consolidar a atuação do Farmacêutico em áreas de grande importância e de grande relevância para pacientes e para a saúde”, ressaltou Everson em entrevista ao CRF-PR.