Sindifar-PR promove a campanha “A saúde é real: não pode ser ensinada à distância”

Sindifar-PR promove a campanha “A saúde é real: não pode ser ensinada à distância”

O Sindifar-PR (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná) continua com a campanha “A saúde é real: não pode ser ensinada à distância”.

A iniciativa é uma forma de conscientizar a sociedade sobre os possíveis efeitos negativos da resolução nº 01, de março de 2016, do Ministério da Educação, que autoriza as universidades a oferecerem cursos de graduação, na área da saúde, na modalidade EAD (Ensino à Distância).

Para a presidente do Sindifar-PR, Lia Melo, a experiência do ensino presencial é essencial para formar profissionais qualificados para trabalhar com a saúde da população em diversos aspectos e áreas de atuação, sejam em laboratórios, farmácias, indústrias e hospitais, por exemplo.

Posicionamento do Conselho Federal de Farmácia

Em janeiro deste ano, o presidente do CFF (Conselho Federal de Farmácia), Walter Jorge João, determinou a proibição da inscrição e registro nos Conselhos Regionais de Farmácia de alunos formados pelo sistema de ensino à distância. Um dos principais argumentos do CFF é de que há conteúdos práticos indispensáveis para a formação do profissional Farmacêutico.