SINDIFAR-PR participa de manifestação em prol do Hospital Evangélico de Curitiba

SINDIFAR-PR participa de manifestação em prol do Hospital Evangélico de Curitiba

manifestacao-evangelico-05-12-2016-1

Em defesa dos farmacêuticos e de todos que trabalham no Hospital Evangélico de Curitiba, o SINDIFAR-PR (Sindicato dos Farmacêuticos do Paraná) participou, no dia 5 de dezembro, de uma passeata que teve como finalidade conscientizar a população sobre a situação financeira alarmante que o Evangélico está enfrentando.

A manifestação reuniu os funcionários do hospital, estudantes e participantes de entidades da área da saúde, que vestiram preto, em sinal de luto pelo quadro vivido pelo Evangélico. Desde o mês de novembro, por exemplo, o hospital deixou de receberpacientes do Samu, Siate e da Central de Leitos, tendo suspendido também a marcação de consultas, exames, cirurgias e o atendimento no pronto socorro.

manifestacao-evangelico-05-12-2016

Para a presidente do SINDIFAR-PR, Lia Almeida, o contexto atual do Evangélico está refletindo gravemente na vida dos funcionários, que estão com os salários atrasados, e no dia a dia da população de Curitiba e região metropolitana, pela importância do hospital tanto na área de pronto socorro como de especialidades médicas.

Clique aqui ou sobre a imagem abaixo para assistir a reportagem feita pela RPC sobre a manifestação.

manifestacao-evangelico-05-12-2016-2