Sindifar-PR no III Encontro das profissões da área da saúde

Sindifar-PR no III Encontro das profissões da área da saúde

Foto: CRF-PR

A presidente do Sindifar-PR (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná), Lia Mello, e membros da diretoria estiveram, no dia 20 de fevereiro, no III Encontro das profissões da área da saúde, promovido pelo CRF-PR (Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná).  

O evento teve como tema central os principais efeitos da graduação em saúde na modalidade EAD (Ensino à Distância). O debate reuniu profissionais de saúde, entidades de classe, associações/sociedades científicas, instituições de ensino, o Ministério da Saúde, o Ministério Público e o Procon/PR.

A presidente do Sindifar-PR, Lia Mello – Foto: CRF-PR

No encontro, foram apresentados, com base em informações do MEC (Ministério da Educação), dados comparativos do ensino presencial e do EAD no Estado e pesquisas de âmbito nacional, com o número de vagas disponibilizadas por Instituições de Ensino Superior que possuem  cursos de graduação na área da saúde.

“O que precisa ficar claro é que o debate não é contra a utilização de novas tecnologias na educação, mas a forma como elas são utilizadas. A graduação na modalidade EAD é um exemplo dessa cautela que é preciso ter. Acreditamos que o EAD deve ser utilizado como uma ferramenta e não como uma modalidade de ensino. Defendemos uma educação de qualidade na formação de profissionais que irão atuar, diretamente, atendendo a população”, ressaltou Lia.

A diretora do Sindifar-PR Nádia Celuppi Ribeiro, a representante do Ministério da Saúde Mayra Correia Pinheiro, a presidente do CRF-PR, Mirian Ramos Fiorentin, a representante do Conselho Municipal de Saúde Luciana Savares, a presidente do Sindifar-PR, Lia Mello, o deputado estadual Michele Caputo, a representante do Conselho Regional de Psicologia do Paraná Deyse Maria Joppert – Foto: CRF-PR