Sindifar-PR marca presença no 8º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica

Sindifar-PR marca presença no 8º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica

O Farmacêutico Lucas Eduardo Brojan, a presidente do Sindifar-PR, Lia Mello, e as Farmacêuticas Ester Dalla Costa e Marselle Carvalho

A presidente do Sindifar-PR (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná), Lia Mello, representou a entidade no 8º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica que aconteceu, nos dias 10 e 11 de dezembro, na Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro.

Também representaram o Paraná os Farmacêuticos Lucas Eduardo Brojan, Ester Dalla Costa e Marselle Carvalho. 

No evento, foi redigido um documento, coletivamente, que reúne as principais diretrizes e demandas das áreas da ciência, tecnologia e assistência farmacêutica. O objetivo é que a “Carta do Rio de Janeiro”, como o material foi intitulado, seja ferramenta de discussão nas etapas preparatórias da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que ocorre ano que vem.

A composição da Carta também contou com a importante colaboração do controle social e com as propostas que foram discutidas em encontros regionais realizados ao longo de 2018 com profissionais de diversas áreas de várias cidades: Curitiba, Manaus, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belém e Ribeirão Preto. 

“Com esse documento feito de maneira dialogada pelos participantes do Simpósio e com a contribuição dos materiais produzidos nos encontros regionais, é possível colaborar para o avanço da saúde pública no Brasil sob vários aspectos”, ressaltou a presidente.

Clique aqui para acessar a Carta do Rio de Janeiro.