Sindifar-PR alerta: Sociedades fictícias

Sindifar-PR alerta: Sociedades fictícias

O Sindifar-PR (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná) alerta, informa e esclarece, com frequência, as dúvidas dos Farmacêuticos e Farmacêuticas sobre as sociedades em empresas.

Uma prática muito comum entre as empresas é oferecer, de forma inescrupulosa, uma proposta de “sociedade”, de 1% ou 2% de participação, com, supostamente, “inúmeras vantagens”.

Infelizmente, por desconhecimento, os profissionais acabam caindo na armadilha desse tipo de sociedade fictícia e são lesados de várias maneiras.

É importante destacar que a inclusão de um Farmacêutico ou Farmacêutica na sociedade de empresas do ramo, mesmo com uma pequena porcentagem de cotas, faz com que o profissional arque, além das com responsabilidades técnicas, com obrigações da empresa, em todos os âmbitos, desde o financeiro até o criminal.

Vale lembrar que, como sócio da empresa, o profissional não tem direito de receber férias, 13° salário, licença maternidade ou FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), a não ser que os benefícios referidos constem no contrato social da empresa e sejam concedidos a título de retiradas.

Por isso, ATENÇÃO antes de estabelecer um vínculo de sociedade com uma empresa, consulte um profissional da sua confiança e o Sindifar-PR, que está sempre à sua disposição para maiores esclarecimentos.