SINDIFAR-PR ALERTA: PROCURAÇÕES

SINDIFAR-PR ALERTA: PROCURAÇÕES

Reiteramos o alerta aos profissionais Farmacêuticos que fornecem procurações aos empregadores para que façam todos os procedimentos junto ao CRF/VISA/SINDICATO.

Diversas empresas utilizam de forma imprópria este tipo de documento fazendo alterações como: horários, jornadas de trabalho e vínculos trabalhistas, sem a ciência do profissional.

O SINDIFAR-PR recomenda que este documento, quando for estritamente necessário, seja feito por prazo determinado e com poderes específicos. Caso verifique o uso indevido, sem autorização, comunicação do empregador e mudança de dados, a procuração deve ser revogada.

Para efetivar a revogação, o Farmacêutico deverá fazer um documento simples, com seus dados pessoais, invalidando a procuração emitida para a empresa, reconhecer assinatura em cartório e protocolar no CRF-PR (Conselho Regional de Farmácia do Paraná).

Independente da procuração, a responsabilidade de informar ao CRF-PR a quebra de vínculo com a empresa é do farmacêutico e não do empregador.

Então, Farmacêutico, não esqueça de revogar a procuração e informar as entidades citadas na hora de se desligar de um estabelecimento.