Negociações Coletivas/2019

Negociações Coletivas/2019

COMÉRCIO VAREJISTA ESTADO DO PARANÁ (patronal Sindifarma)

Assembleia realizada: 16/08/2019

Discussão da proposta enviada pelo Sindifarma: Houve grande participação dos Farmacêuticos e após uma ampla discussão, a proposta do Patronal foi rejeitada por unanimidade. Assim, a assembleia decidiu por apresentar uma nova contraproposta, qual seja, reajuste salarial de 4,5%, manutenção da CCT, possibilidade de redução do intervalo intrajornada para 30 minutos, CCT bianual com reajustes das cláusulas econômicas anual, concessão de vale alimentação de R$ 25,00 por dia trabalhado e possibilidade de instalação de indicativo de greve.

A proposta já foi encaminhada ao Patronal e estamos aguardando o seu posicionamento.

Assembleia realizada: 20/09/2019

Discussão da proposta enviada pelo Sindifarma: Após uma ampla discussão, a proposta do Patronal foi rejeitada pela grande maioria dos presentes. Assim, a assembleia decidiu por apresentar uma nova contraproposta, qual seja, reajuste salarial de 4,5% e manutenção da CCT anterior, principalmente no que se refere aos dois domingos de folga no mês.

A proposta já foi encaminhada ao Patronal, estamos aguardando seu posicionamento e agendamento de uma nova reunião para negociação.

Novembro/2019 – Negociação em andamento, aguardando o posicionamento do Sindicato Patronal acerca da proposta definida em assembleia. A próxima assembleia com os Farmacêuticos deverá ser realizada no dia 06/11/19.

Dezembro/2019 – Negociação em andamento, aguardando o posicionamento do Sindicato Patronal acerca da proposta definida em assembleia de manutenção da CCT (inclusive folga semanal em dois domingos por mês) e reajuste salarial de 4,5%. O Sindifarma afirmou que realizará uma assembleia com os empregadores no dia 19 de dezembro de 2019.