IX Fórum Nacional de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na Formação em Saúde – Faculdade Pequeno Príncipe

IX Fórum Nacional de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na Formação em Saúde – Faculdade Pequeno Príncipe

Fonte: Faculdade Pequeno Príncipe

FPP recebe o IX Fórum Nacional de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na Formação em Saúde

O IX Fórum Nacional de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na Formação em Saúde irá acontecer na Faculdades Pequeno Príncipe, entre os dias 02 e 04 de agosto. O Fórum traz pesquisadores, professores e profissionais que trabalham diferentes métodos no ensino da área da saúde.

As metodologias ativas são práticas docentes que procuram transmitir o conhecimento através de processos críticos, ativos e reflexivos. Essas estratégias permitem uma leitura e intervenção consistente sobre a realidade. Também valorizam os diversos sujeitos participantes, concebendo o aluno como protagonista de seu processo de aprendizado.

Ainda que exigido nas Diretrizes Curriculares Nacionais de 14 carreiras na área da saúde, há uma lacuna na formação docente. O Fórum se propõe a oferecer discussões, conferências, mesas-redondas e trocas de experiências entre profissionais, pesquisadores, professores e estudantes na área.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo site até o dia 20 de julho de 2018. Já as inscrições de trabalhos poderão ser realizadas até o dia 29 de junho de 2018 e as normas podem ser encontradas aqui: www.fpp.edu.br/fórum.