Informações sobre Negociação do Sindifar-pr com o Sindicato dos Hospitais

Informações sobre Negociação do Sindifar-pr com o Sindicato dos Hospitais

FARMACÊUTICOS QUE TRABALHAM EM HOSPITAIS E CLÍNICAS (Curitiba e base territorial do patronal SINDIPAR)

ASSEMBLEIA – 31/05/2016 – TERÇA FEIRA – CURITIBA

Local: Auditório CRF-PR – 14 horas

INFORMAÇÕES SOBRE NEGOCIAÇÃO DO SINDIFAR-PR COM O SINDICATO DOS HOSPITAIS ESTAB. SERV.SAÚDE PR.

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná – SINDIFAR-PR convoca os farmacêuticos da cidade de Curitiba e da base territorial do patronal dos Hosp. Estab. Serv. Saúde do PR (Sindipar) para participar da assembleia que decidirá os rumos a serem tomados quanto às negociações para o ano de 2016.

Tendo em vista que há muitos municípios abrangidos por esta decisão, o farmacêuticos que não puderem participar pessoalmente, poderão votar por e-mail (info@sindifar-pr.org.br), até as 13h30min do dia 31/05, informando o nome completo, cidade, número de CRF e se é favorável ou não.

A proposta inicial do Sindipar (Patronal hospitais Curitiba e demais cidades da base territorial) foi de 3% e NÃO foi aceita. Na sequência, o patronal fez a proposta de 6% e também NÃO foi aceita. Diante destas negativas e do início da greve, o patronal ingressou com dissídio coletivo e o SINDIFAR-PR foi incluído junto com o Sindesc. Foi realizada audiência na Justiça do Trabalho e somente após argumentação da Desembargadora é que o patronal ofereceu o INPC do período (9,83%), porém de forma parcelada: 6% maio/16 e 3,83% em fevereiro/17 sendo esta proposta rejeitada pelos presentes, não havendo acordo nesta audiência. A Desembargadora determinou os percentuais de atendimento durante a greve: 100% para os setores de urgência e emergência, 70% para o atendimento domiciliar da FEAES e 50% nos demais setores, e fixaria as penalidades caso estes índices não fossem respeitados.

O patronal formalizou a última proposta de 7% em maio/16 e 2,83% em janeiro/17 nos salários e pisos; 9,83% em maio/16 nos demais benefícios financeiros; não descontos dos dias parados; estabilidade de 60 dias, possibilidade de revisão e melhoria do acordo em setembro/16.

Não havendo mais possibilidades de melhorar a proposta e tendo em vista que na assembleia do Sindesc a proposta acima foi aceita, precisamos também definir nossa posição e apresentar ao patronal.

PARTICIPEM DA ASSEMBLEIA – PARTICIPEM DA DECISÃO!