Farmacêuticos e saúde pública do Paraná ganham força com posse de Caputo como deputado estadual

Farmacêuticos e saúde pública do Paraná ganham força com posse de Caputo como deputado estadual

A presidente do CRF-PR, Mirian Ramos Fiorentin, a presidente do Sindifar-PR, Lia Melo, e as diretoras do CRF-PR Sandra Iara Sterza e Nádia Maria Celuppi Ribeiro – Foto: CRF-PR

O farmacêutico Michele Caputo (PSDB) tomou posse, dia 1 de fevereiro, na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), como deputado estadual. A presidente do Sindifar-PR (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná), Lia Melo, participou da solenidade.

Michele Caputo nasceu em Maringá. É farmacêutico e servidor público da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná.  Já foi secretário de saúde do Estado e de Curitiba, com passagens também pela Fundação Nacional de Saúde, pela Vigilância Sanitária do Paraná, pelo Centro de Medicamentos do Paraná e pelos Órgãos Produtores de Insumos e Imunobiológicos da Secretaria de Saúde do Paraná.

“É muito importante para a classe farmacêutica e para a saúde pública do Paraná ter um representante na Assembleia Legislativa, assim, temos a oportunidade de sugerir projetos e ações que beneficiem o nosso trabalho e, consequentemente, a população do Estado”, ressaltou Lia.

54 deputados

Ao todo, 54 deputados estaduais foram empossados para a 19ª Legislatura. Eles cumprem mandato até o início de 2023.

Posse do Farmacêutico Michele Caputo (PSDB) como deputado estadual – Foto: Sandro Nascimento/Alep