Farmacêuticos de Londrina e região, assembleia para análise e votação da proposta do patronal do comércio varejista e definição das formas de cobrança da contribuição sindical

Farmacêuticos de Londrina e região, assembleia para análise e votação da proposta do patronal do comércio varejista e definição das formas de cobrança da contribuição sindical

O Sindifar-PR (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná) convoca os profissionais Farmacêuticos que laboram em farmácias em Londrina e nos municípios da base patronal do Sinfarlon* (relação abaixo), a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, para análise e discussão do reajuste proposto pelo patronal.

O encontro acontece na próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro, às 19h, no auditório da Unicesumar, localizado à Av. Santa Mônica, nº 450, bairro Franca – Londrina.

A pauta de reivindicações foi encaminhada em agosto/17 e a contraproposta do patronal foi de reajuste de apenas 2,75% (dois e setenta e cinco por cento), sem a possibilidade de acrescentar outros benefícios. Temos ciência que o INPC do período foi baixo, mas o reajuste proposto é insignificante frente a toda responsabilidade e trabalho que o Farmacêutico assume. A princípio, não foi aceito este índice por sabermos que a grande maioria dos profissionais recebem com base no piso e este já é muito aquém do que o Farmacêutico merece, e ainda sem acréscimo de outros benefícios solicitados, como a dispensa para realização de especializações na área, mas é a categoria que decide o aceite ou não.

Ressaltamos a importância da presença dos Farmacêuticos para sugestões, esclarecimentos de dúvidas sobre a negociação e para decisão.  Precisamos estar ainda mais UNIDOS contra o risco iminente, advindo da Reforma Trabalhista, da perda dos direitos já conquistados em Convenções anteriores. Valorização e respeito ao Farmacêutico!

A Assembleia também tem a finalidade de definir os termos e forma de recolhimento da Contribuição Sindical. Ao contrário do que muitos pensam, o trabalhador não “ganha”  ao deixar de recolher a Contribuição Sindical, que representa apenas 1 dia de trabalho ao ano, pois sem este recurso o sindicato não terá mais condições de se manter, impossibilitando inclusive as negociações coletivas e defesa das condições de trabalho, e fechará as portas, não havendo entidade em defesa dos direitos do trabalhador Farmacêutico.

Os Farmacêuticos que residem fora de Londrina, mas em municípios da base patronal do Sinfarlon*, podem opinar através do e-mail  secretaria@sindifar-pr.org.br até as 16h do dia 20 de dezembro. Para votar é preciso informar no e-mail nome completo, cidade e o número do CRF e responder se aceitam ou não o índice proposto pelo patronal.

* Municípios abrangidos por esta negociação: 

Alvorada do. Sul, Andirá, Apucarana, Arapongas, Assai, Astorga, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambará, Cambé, Centenário do Sul, Cornélio Procópio, Faxinal, Florestópolis, Ibiporã, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguapitã, Jandáia do Sul, Jataizinho, Kaloré, Leópolis,  Londrina, Lupionópolis, Mandaguari,  Marilândia do Sul, Marumbi, Porecatu, Primeiro de Maio, Rolândia,  Santa Mariana, São João do Ivai, São Pedro do Ivai,  Sertaneja, Sertanópolis, Tamarana e Uraí.