“Cadeia Fria – Logística e Transporte em Temperatura Controlada” é tema de curso realizado com o apoio do Sindifar-PR

“Cadeia Fria – Logística e Transporte em Temperatura Controlada” é tema de curso realizado com o apoio do Sindifar-PR

No dia 21 de outubro, a Aspafar (Associação Paranaense de Farmacêuticos), com o apoio do Sindifar-PR (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná), do Conselho Federal de Farmácia e da Associação de Farmacêuticos de Cascavel, promoveu o curso “Cadeia Fria – Logística e Transporte em Temperatura Controlada”, em Cascavel, na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

No workshop, ministrado pelas farmacêuticas Nádia Ribeiro, Daniela Gomes e pelo engenheiro elétrico e diretor executivo da ACC PR Engenharia de Medição, Neville Fusco, foram abordados temas como a influência da temperatura sobre os medicamentos termolábeis, a corresponsabilidade dos setores envolvidos na logística dos produtos farmacêuticos termosensíveis, os fármacos que pertencem à cadeia fria e a legislação aplicada.

De acordo com Nádia, o curso foi uma oportunidade dos profissionais farmacêuticos sanarem suas dúvidas sobre o tema. “Ao longo das apresentações, os participantes esclareceram questões importantes sobre o assunto e que afetam diretamente o seu dia a dia profissional”.

As Farmacêuticas Amélia Oliveira, Nádia Celuppi e Daniela Gomes