Atenção, Farmacêuticos que atuam em Laboratórios de Análises e Patologia Clínica! O Sindifar-PR precisa da sua opinião para a continuidade das negociações salariais 2017

Atenção, Farmacêuticos que atuam em Laboratórios de Análises e Patologia Clínica! O Sindifar-PR precisa da sua opinião para a continuidade das negociações salariais 2017

O Sindifar-PR solicita aos profissionais Farmacêuticos do Estado, que atuam em laboratórios de análises e patologia clínica, que emitam sua opinião acerca da proposta do SINLAB (Sindicato Patronal dos laboratórios) para reajuste dos salários.

O Sindifar-PR enviou a pauta de reivindicações em abril/2017 e está negociando desde então o reajuste para este ano.  Inicialmente o SINLAB encaminhou a proposta de manutenção das cláusulas da CCT anterior e reajuste de 3% nos salários. Proposta (absurda) NÃO ACEITA pelo SINDIFAR-PR e foi ratificada a solicitação de 9% de reajuste. Na sequencia o patronal propõe reajuste de 4%, sendo que para os outros funcionários de laboratórios (em Curitiba e Região) foi concedido reajuste de 5%. Após reunião com representantes do patronal, não houve concordância no índice de 9%, nem mesmo na equiparação do índice já concedido aos outros funcionários.

O nosso entendimento é de que o piso em análises clínicas já é defasado em relação aos pisos de outras áreas e a diferença, em valores, é mínima sendo inconcebível dar um reajuste menor para os farmacêuticos, tendo em vista que outros profissionais que atuam em laboratórios e desempenham as mesmas atividades já receberam 5% de reajuste.

Sendo assim, precisamos da opinião dos Farmacêuticos deste setor no sentido de apontarem se aceitam o índice de 4% (retroativamente a maio/2017) ou a continuidade das negociações para buscar, no mínimo, o índice de 5%.

As opiniões poderão ser enviadas para o e-mail secretaria@sindifar-pr.org.br até as 18h do dia 27 de setembro, informando o nome completo, número do CRF, cidade e se aceita ou não o reajuste. 

Para mais informações sobre o andamento das negociações, clique aqui.