4° Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva debate sobre Logística Reversa de Medicamentos

4° Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva debate sobre Logística Reversa de Medicamentos

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos profissionais da saúde debatendo assuntos importantes com a apresentação de pesquisas e palestras é que, entre os dias 18 e 20 de julho, aconteceu, na PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), o 4° Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva.

O encontro discutiu entre os temas “A experiência do Estado do Paraná na implantação da Logística Reversa de Medicamentos”. O Sindifar-PR (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná) faz parte do GTM-PR (Grupo de Trabalho de Medicamentos do Paraná), que participa da implementação do projeto que prevê o descarte correto dos medicamentos em desuso pela população.

“Com o Congresso nós, profissionais da área da saúde, temos a oportunidade de trocar experiências e conhecer os trabalhos realizados por outros setores. Os conteúdos das apresentações estavam enriquecedores em especial sobre a Logística Reversa de Medicamentos, uma iniciativa que, após um período de estruturação, será implementada em agosto deste ano no Paraná”, ressaltou a presidente do Sindifar-PR, Lia Mello.